cover
Tocando Agora:

Um dia após Aleam aprovar reeleição na presidência do TCE, conselheiros reconduzem Yara Lins ao cargo

Yara Lins assumirá a presidência do TCE pela terceira vez. Para a vice-presidência, os conselheiros elegeram Josué Neto, enquanto a Corregedoria ficará sob...

Um dia após Aleam aprovar reeleição na presidência do TCE, conselheiros reconduzem Yara Lins ao cargo
Um dia após Aleam aprovar reeleição na presidência do TCE, conselheiros reconduzem Yara Lins ao cargo (Foto: Reprodução)

Yara Lins assumirá a presidência do TCE pela terceira vez. Para a vice-presidência, os conselheiros elegeram Josué Neto, enquanto a Corregedoria ficará sob responsabilidade do conselheiro Luís Fabian Barbosa. Um dia após Aleam aprovar reeleição para presidência do TCE, conselheiros renovam mandato de Yara Lins. Divulgação/TCE-AM Um dia após a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovar um projeto de Lei Complementar que permite a reeleição para a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a conselheira Yara Lins foi reeleita para liderar a Corte de Contas por mais dois anos, assumindo o cargo pela terceira vez. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp A votação do projeto ocorreu na quarta-feira (6), quando o TCE argumentou que tribunais em outras regiões do país, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e os tribunais dos estados do Amapá, Pará e Ceará, já permitem a reeleição para suas presidências. Na quinta-feira (7), um dia após a aprovação do projeto, os conselheiros do TCE se reuniram e reelegeram Lins, que recebeu cinco votos favoráveis e um voto em branco. Votaram pela reeleição os conselheiros: Conselheiro Érico Desterro; Conselheiro Josué Cláudio Neto; Conselheiro Júlio Pinheiro; a Conselheiro Luís Fabian Barbosa; e Conselheira Yara Lins. O conselheiro Ari Moutinho, acusado por Yara Lins, de chamá-la de "safada" e "cachorra" durante a eleição que a reconduziu ao cargo pela segunda vez, no ano passado, não participou do pleito, pois está de férias. Para a vice-presidência, os conselheiros elegeram Josué Cláudio Neto; já a Corregedoria do TCE ficará com o conselheiro Luís Fabian Barbosa. Na mesma eleição, os conselheiros também reelegeram Júlio Pinheiro como coordenador da Escola de Contas Públicas pela 3ª vez; já o conselheiro Mário de Mello será o ouvidor.